DANÇA DE RODA - Danças Circulares Sagradas ou dos Povos

As danças circulares são, em sua maioria, danças folclóricas de diversos povos. São consideradas uma meditação em movimento, e têm diferentes objetivos, tanto terapêuticos, com benefícios mentais e físicos, quanto como atividade de relaxamento, diversão e integração de grupos. Ao trabalharem o equilíbrio entre o individual e o coletivo estimulam as atitudes cooperativas e o respeito às diferenças, já que a roda precisa de todos para acontecer e cada um tem seu tempo de aprender.

Aqui você encontrará mais informações sobre elas, além de agenda de cursos e de eventos relacionados.

Além das rodas nos parques, oferecemos também

Consultoria para Empresas e Instituições

Atuamos junto a empresas e instituições, utilizando as Danças Circulares com o objetivo de desenvolver e estimular competências e habilidades fundamentais para o ótimo desempenho de funcionários e gestores, entre elas:

* atitudes cooperativas;
* capacidade de trabalhar em grupo;
* liderança;
* criatividade.

Consulte-nos para que possamos desenvolver um programa personalizado para seus funcionários ou colaboradores.



Grupos regulares

Em condomínios, clubes ou academias.
Aulas em grupo, no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas por turma.
Uma vez por semana, aula com 1:00 h. de duração, no período da manhã ou tarde.

Local: a combinar.
Para mais informações, entre em contato conosco.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Danças de hoje

Hoje tivemos a visita de um grupo de professoras da Educação Infantil, que vieram conhecer o nosso trabalho e vivenciar uma roda de danças circulares pela primeira vez. Foi um prazer muito grande e, exercitando a nossa flexibilidade, mudamos o repertório para contemplar algumas danças que elas pudesse fazer com as crianças também. As danças de hoje foram Anel de Pedra Verde, Mando Tiro, Roda da Carambola, Kumbalauê e Dança do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
O logotipo (mandala) Dança de Roda by Maria Angelica de Melo Rente Basso is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.