DANÇA DE RODA - Danças Circulares Sagradas ou dos Povos

As danças circulares são, em sua maioria, danças folclóricas de diversos povos. São consideradas uma meditação em movimento, e têm diferentes objetivos, tanto terapêuticos, com benefícios mentais e físicos, quanto como atividade de relaxamento, diversão e integração de grupos. Ao trabalharem o equilíbrio entre o individual e o coletivo estimulam as atitudes cooperativas e o respeito às diferenças, já que a roda precisa de todos para acontecer e cada um tem seu tempo de aprender.

Aqui você encontrará mais informações sobre elas, além de agenda de cursos e de eventos relacionados.

Além das rodas nos parques, oferecemos também

Consultoria para Empresas e Instituições

Atuamos junto a empresas e instituições, utilizando as Danças Circulares com o objetivo de desenvolver e estimular competências e habilidades fundamentais para o ótimo desempenho de funcionários e gestores, entre elas:

* atitudes cooperativas;
* capacidade de trabalhar em grupo;
* liderança;
* criatividade.

Consulte-nos para que possamos desenvolver um programa personalizado para seus funcionários ou colaboradores.



Grupos regulares

Em condomínios, clubes ou academias.
Aulas em grupo, no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas por turma.
Uma vez por semana, aula com 1:00 h. de duração, no período da manhã ou tarde.

Local: a combinar.
Para mais informações, entre em contato conosco.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Resgatando o feminino I

Ontem, dia 9 de março, no PET Anália Franco, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para celebrar a dimensão feminina em cada um de nós. Infelizmente, por imposição da rotina diária, acabamos por privilegiar aspectos relacionados ao mundo masculino, como liderança e iniciativa. É claro que tudo isso é importante mas, em excesso, nos prejudica, pois inibe nosso potencial criativo, acolhedor, conciliador, características essas ligadas ao universo feminino. Hoje pudemos comprovar o poder das danças circulares no resgate dessa dimensão, o que é importante não só para nós, mulheres, mas também para os homens, já que todos possuimos, dentro de nós, os dois aspectos: feminino e masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
O logotipo (mandala) Dança de Roda by Maria Angelica de Melo Rente Basso is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.